RAFAEL DA SILVA
Lys era uma garota esperta e curiosa. Em uma tarde fria e chuvosa, encontrou um livro antigo, escondido na escrivaninha, na biblioteca de sua avó. A capa era de uma seda roxa, com detalhes dourados, e não havia título. Muito bisbilhoteira, não se conteve, Lys abriu o livro, e as páginas começaram a brilhar suavemente, encantando a garota.
Ela começou a ler, e de repente sentiu uma tontura. As palavras nas páginas começaram a se mover, girando diante de seus olhos. Um vento forte soprou pela janela, e Lys foi sugada para dentro do livro. Quando abriu os olhos, não estava mais na biblioteca, mas em uma floresta exuberante.
Tudo ao seu redor parecia mágico. As árvores eram enormes, as folhas brilhavam como turmalinas paraíba, se estendendo até o céu. Lys percebeu que estava em um mundo completamente novo. Ela começou a desbravar aquele local, e enquanto caminhava, encontrou criaturas misteriosas, eram fadas, duendes e animais que nunca tinha visto.
Uma das fadas, voou até Lys e explicou o que estava acontecendo, aquele mundo estava sendo tomado pela escuridão. Um turbilhão de sensações tomou conta de Lys, assustada, entusiasmada e fascinada, ela decidiu que faria o que fosse necessário para ajudar, o mundo mágico.
Lys e os seres mágicos confrontaram a origem da escuridão, era uma criatura que se alimentava da solidão e tristeza. A união, a força, a coragem e a compaixão de Lys e dos seres mágicos, foram suficientes para derrotar a terrível criatura, e a paz naquele mundo voltou a reinar.
Quando a última página do livro foi virada, Lys voltou à biblioteca de sua avó, segurando o livro em suas mãos. Tudo parecia um sonho, mas o brilho em seus olhos e o amor no seu coração, mostrava que tudo havia sido real. Ela sabia, que sempre que quisesse, bastaria abrir o livro, para uma nova aventura viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário