Pouco se fala como os jogos auxiliam no desenvolvimento da sociedade.
Ao longo dos anos, estudiosos e entusiastas da ciência incentivaram o estudo sobre a necessidade de se utilizar jogos para entender a mente humana e seus comportamentos.
Os jogos, de certa forma, causam um ambiente de profundo pensamento, em casos específicos estimulam o vício desenfreado, exacerbando a necessidade individual de cada um em se colocar diante das fraquezas e tropeços. O que leva ao pensamento de que o verbo “jogar”, transcende o dicionário e se torna algo concreto e diário na vida de muitos na sociedade.
Em uma noite tranquila de uma segunda, por exemplo, o jogador pode ter a sorte de ganhar todos os jogos e receber uma fortuna. Contudo, na terça pela manhã, no caos da sua vida, pode perder tudo no mesmo jogo o qual teria vencido na noite anterior.
Ao relacionar, o termo “ludosofia”, com a necessidade do indivíduo de expressar os seus sentimentos, as crianças entram no estudo como aspecto importante na necessidade de compreender o desenvolvimento da mente humana.
Em muitas clínicas psiquiátricas e terapêuticas pediátricas, hoje em dia, pode-se notar a presença de brinquedos, canetas e papéis não aleatórios, tudo é feito para que a criança expresse o seu sentimento em forma de brincadeira, colocando para fora através da arte, o que não conseguiria através das palavras.
A partir daí, o desenvolvimento da indústria dos jogos e terapêuticas, se correlacionam no desenvolvimento de materiais que estimulem a mente humana e propaguem o conceito de se entender como a mente humana cresce e reproduz os pensamentos da sociedade em sua própria perspectiva.
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