LEONARDO PEREIRA
Criatividade. Se não ela, quem nos daria fôlego e vontade de viver? Afinal, é a criatividade que nos levanta da monotonia cotidiana, e nos lança ao desejo puro e singelo de viver.
Enxergar o mundo com outros olhos e ver o que há de mais belo ao nosso redor é produto da mente criativa. Olhar para o céu e construir narrativas infindáveis das nuvens que cobrem as nossas cabeças é espetacular. Romper as barreiras das limitações humanas, pensar livremente, criar, transformar, redesenhar, reformular. A criatividade permeia todos os espaços que compõem a beleza humana.
Desfrutar da criatividade nos permite uma visão integral, ampla e profunda de uma verdade que nos habita e para a qual só tínhamos acesso de forma fragmentada. A cada sinapse, a criatividade leva-nos a dimensões inimagináveis, e as quais nenhuma ferramenta artificial.
A inspiração, combustível essencial e que nos dá criatividade, por meio da imaginação, de estímulos e sentimentos, é o que move também o jornalista enquanto escritor da própria realidade e condutor de histórias. A criatividade é, portanto, para o ser humano um escape da imaginação e da liberdade de pensar. A criatividade nos move.
Nenhum comentário:
Postar um comentário